Integração da Minery a Venture Development Program acontece após dois anos de diálogo

A R3 é uma empresa que tem tomado a dianteira da indústria tech, uma forte tendência com projeções mais que promissoras. Com sede em Nova York, a companhia de software coorporativo fornece tecnologia avançada e de forma distribuída para diversos setores, transformando-os por completo por meio da digitalização de processos e sistemas.

Tudo isso já seria suficiente se não fosse pelo fato de seu ecossistema, que é conhecido por integrar diversas cadeias e o que há de vanguarda no mercado, hoje manter um dos maiores sistemas de blockchain do mundo, com mais de 350 instituições.

A novidade é que, a partir de agora, a Minery, que traz um novo processo de certificação desburocratizado, ao lado da sua maior invenção, o primeiro marketplace de negociação de commodities minerais do planeta, irá adotar as tecnologias desenvolvidas pela R3, uma parceria que tem tudo para dar certo.

Dessa forma, a mineração fortalece sua articulação com o que tem levado startups a assumirem a liderança global quando o assunto é solução tecnológica e, ao que tudo indica, esse é um caminho cada vez mais sem volta para o setor.

Ao aderir ao Blockchain Corda, a Minery entra para o rol de startups que acessam mecanismo de aceleração rápida, utilizando as mesmas soluções adotadas por grandes corporações como Microsoft, Itaú, Ericsson, Bradesco, HSBC e muitas outras. Tudo será feito com o suporte de uma equipe multinacional composta por especialistas de 14 países e mais de 2000 colaboradores de diversas áreas.

Viemos para desafiar o sistema. Nascemos com o propósito de transformar o mercado de mineração global.

Viemos para desafiar o sistema. Nascemos com o propósito de transformar o mercado de mineração global.