Minery e Minespider. Rastreabilidade no mercado de mineração

A Minery acaba de adicionar rastreabilidade digital na plataforma através do blockchain da Minespider. A integração oferece garantia da procedência dos materiais negociados, assim

tornando a negociação mais segura.

O objetivo da Minery, é tornar as negociações de minérios ineficiente em um marketplace completamente digital, em um mercado repleto de intermediários e negociações que podem durar meses, na plataforma pode durar muito menos tempo, reduzindo custos e otimizando processos. Aumentando a liquidez para os mineradores com negociações mais consistentes.

Com a parceria com a Minespider, através da sua tecnologia de blockchain, minerador e comprador tem a garantia de onde está saindo cada material, assim, quem compra tem a certeza da procedência do material que está sendo entregue.

O Có-fundador e CEO da Minery, Eduardo Gama, diz, “Estamos muito animados com a parceria da Minery com o Minespider. Acreditamos que a rastreabilidade faz parte do futuro que estamos construindo, agregando valor para que os mineradores trabalhem de forma sustentável, respeitando o meio ambiente e as pessoas envolvidas. Com o processo de certificação da MInery e a tecnologia blockchain da Minespider, todos saberão de onde os minerais vieram e sob quais condições eles foram produzidos.”

Fundada no Brasil, um país com mais de 9.000 minas ativas, a Minery tem como target, pequenas e médias empresas, ajudando-as a trabalhar e vender de forma mais efetiva no mercado global. Com isso, foi desenvolvida uma certificação própria, que garante que todas as minas cumpram os padrões internacionais. O uso de equipamentos de proteção, a ausência de contaminação ambiental, maquinários e licenças são apenas alguns dos fatores que os técnicos cadastrados da Minery verificam in loco como parte do processo de certificação. Desta forma, todos os produtores minerais apresentados no Minery serão certificados e cada comprador pode rastrear a origem dos seus minerais e as condições em que foram extraídos.

A Minespider construiu um blockchain público e autorizado especialmente projetado para rastreabilidade de matéria-prima. Seus clientes, incluindo Minsur e LuNa Smelter, criam IDs digitais protegidos por blockchain, chamados de passaportes de produtos digitais, para rastrear suas remessas de materiais. Esses passaportes contêm informações como dados de proveniência, documentos de devida diligência e dados de emissões de carbono. Além disso, as empresas podem utilizar a API do Minespider para construir sobre o blockchain do Minespider. Isso significa que mercados como o Minery se beneficiam da segurança, imutabilidade e transparência de um blockchain, sem ter que construir o seu próprio ou ter qualquer conhecimento de desenvolvimento de blockchain. Isso permite que as empresas adicionem registros de blockchain a aplicativos de software ou processos de negócios existentes e projetem modelos de negócios completamente novos.

O fundador e CEO da Minespider, Nathan Williams, afirmou; “Mercados, comerciantes e bolsas estão percebendo que seu valor para as cadeias de suprimentos globais é muito maior do que a arbitragem. Eles desempenham um papel fundamental no manuseio, distribuição, criação de mercado e, agora, rastreabilidade e fornecimento responsável. Temos o prazer de anunciar esta integração com o Minery como o início de uma onda de adoção de rastreabilidade blockchain pela camada intermediária da cadeia de abastecimento.”

Links Úteis:

International Mining

https://im-mining.com/2021/10/14/minery-use-minespider-blockchain-platform-commodity-trading-traceability/

Minespider

https://www.minespider.com/press/mineral-marketplace-minery-to-integrate-minespiders-blockchain-traceability?utm_source=linkedin&utm_medium=social&utm_campaign=press-minery

Viemos para desafiar o sistema. Nascemos com o propósito de transformar o mercado de mineração global.

Viemos para desafiar o sistema. Nascemos com o propósito de transformar o mercado de mineração global.