Por que o marketplace poderá dobrar as suas vendas?

Minery Mining Marketplace
2 min readJan 31, 2022

Utilizar da tecnologia para vender e comprar tornou-se muito comum. Os vendedores divulgam seus produtos nas redes sociais, sites de vendas, e outros canais que contribuem para o fluxo do comércio online. Mas, alguns produtos exigem maior rastreabilidade durante o processo de venda e compra, tal como a mineração. Nesse artigo você vai saber como o marketplace pode alavancar o seu negócio e vendas, e como vender commodities de forma segura e prática.

O que é marketplace?

Marketplace significa mercado, é um espaço para vendas e compras, mais especificamente plataformas virtuais, conhecidas também como e-commerce. No marketplace vários vendedores e empresas expõem os seus produtos, como um shopping.

Vantagens do marketplace

A tecnologia proporciona que os vendedores encontrem compradores de todo o país e vice- versa. Assim as vendas aumentam. Além disso, a plataforma garante o pagamento tanto a quem vende quanto a devolução ao comprador, se houver algum problema com o item adquirido.

Para pensarmos no modelo de negócio por meio do marketplace, não precisamos ir muito longe. O Mercado Livre é uma plataforma de vendas e compras que têm ajudado muitos vendedores nos últimos anos, com visibilidade e aumento de lucros. Uber, Amazon,

Ifood também são marketplaces. Portanto, se você pensa em usar o marketplace para alavancar o seu negócio, você está pelo caminho certo.

É seguro divulgar e vender commodities por meio de um marketplace?

Para o comércio de produtos de alto valor por meio do marketplace, são necessários grandes gestores por trás da plataforma. O pagamento seguro e a rastreabilidade são essenciais para ninguém sair no prejuízo. Pensando nisso, atualmente, existe Trade.mine — uma plataforma criada especialmente para a venda e compra de minérios. A plataforma foi criada pela Minery, com o intuito de inovar o comércio de commodities que seguia tão retrógrado.

A plataforma permite que os mineradores sejam conhecidos por compradores de todo o Brasil, podendo ver commodities 24 horas por dia e ainda contar com a segurança e tecnologia blockchain.

Qual benefício traz a blockchain?

A blockchain facilita o processo de registro de transações e o rastreamento de ativos em redes empresariais. A Minery — marketplace do minério, fundada pela dupla Eduardo Gama e Raphael Jacob, em parceria com a tecnologia blockchain da Minespider oferece que todo processo de venda e compra de commodities seja rastreado, etapas como: coleta, transporte, indústria e outros importantes. Com isso, a segurança nas negociações é maior e o lucro alavanca.

Gostou do artigo e quer saber mais sobre marketplace e mineração? Continue atento aos meios de comunicação da Minery. Para conhecer a plataforma e começar a lucrar com a venda de minérios online e usufruir da tecnologia blockchain, acesse: https://www.minery.com.br/

--

--

Minery Mining Marketplace

Viemos para desafiar o sistema. Nascemos com o propósito de transformar o mercado de mineração global.